Corrente Aussie

 
O que é corrente aussie:
Acorrente aussie é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, trazendo bons resultados para a celulite. 
 
Indicações da corrente aussie:
Por ter efeitos na estimulação neuromuscular, a corrente aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular, combate à flacidez e redução de medidas. Além disso, ela atua estimulando a circulação local (seja sanguínea ou linfática), sendo muito útil para tratamentos contra a celulite.

 

Como é feita corrente aussie:
A corrente deve ser aplicada no local que se pretende trabalhar, que pode ser o abdômen, coxas ou glúteos. Para conduzir a corrente aussie, utilizam-se eletrodos condutores de borracha de silicone onde previamente se colocou um gel neutro para facilitar a condutividade da corrente, que são posicionados nas inserções dos músculos que serão estimulados. Eles são presos com uma cinta elástica para aumentar a fixação.
 
Contraindicação
Para o uso de correntes elétricas para estimulação muscular. Porém, algumas precauções devem ser tomadas: Marca-passo, gestantes, cardiopatas, fraturas ósseas recentes, hemorragia ativa, flebite, tromboflebite, embolia, processos infecciosos, câncer, implantes metálicos, lesões musculares tendinosas e ligamentares, varizes, hipertensão arterial, mioplasias que impedem a contração fisiológica, áreas de sensibilidade alterada, processos infecciosos, descompensação cardiorrespiratória, problemas renais crônicos.
 
Cuidados com corrente Aussie
Não contrair um músculo em excesso e de forma súbita para evitar uma lesão muscular.