Endermologia

A preocupação com a estética corporal é comum a maioria das mulheres. Nem sempre a prática de dietas surte o efeito desejado, sendo necessária a adoção de procedimentos dermato-funcionais para combater de maneira efetiva vilões como a flacidez, a celulite e a gordura localizada. Entre as opções de tratamentos disponíveis no mercado, a Endermologia destaca-se por ser um método não invasivo e eficiente na redução da celulite.

O procedimento é realizado por um aparelho equipado com um sistema de massagem mecânica, que permite uma pressão positiva pelo rolamento junto com uma pressão negativa (vácuo), aplicada sob a pele e tecidos subcutâneos. Para minimizar o atrito da pele com o aparelho, um creme ou gel específico é aplicado nas regiões a serem tratadas, geralmente glúteos, coxas e abdômen.
 
A grande maioria afirma ter resultados positivos e demonstra grande satisfação e confiança no método, dando continuidade ao tratamento em sessões de manutenção, realizadas uma vez por semana ou a cada dez dias
 
Para prolongar os resultados obtidos é recomendado que a paciente associe o tratamento a um melhor ritmo de vida, adotando hábitos alimentares saudáveis, fazendo a ingestão diária de água e praticando exercícios físicos regulares.
 
A Endermologia é contra-indicada para pessoas acometidas por hipertensão arterial, hérnias, afecções na pele, flebite, gestantes e usuárias de medicamentos anticoagulantes.