Radiofrequência

Radiofrequência Facial – O tratamento por radiofrequência é baseado num equipamento criado nos EUA para o tratamento da flacidez da face sem cirurgia. Ele causa uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes e sem se afastar das atividades normais.
 
Este procedimento é uma nova tecnologia, diferente do Laser, dos Peelings e da Cirurgia Convencional, e é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento facial, que é a flacidez da pele do rosto e do pescoço. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Também não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades esportivas.
 
Onde pode ser aplicado?
O tratamento por radiofrequência vem sendo considerado um grande avanço, que permite a correção de sinais de envelhecimento, sem deixar as atividades rotineiras e com baixo risco, exigências modernas, onde a racionalização do tempo é imperativa. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como: flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periorbitais e frontais, elevação das sobrancelhas.
Como funciona?
 
A radiofrequência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme) Posteriormente é obtida a produção de Neocolágeno que vai produzir uma melhora ainda maior no aspecto da pele.
 
Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais especificamente no colágeno, que faz a pele retrair.
Radiofrequência Corporal:
Qual o seu benefício e funcionamento no corpo?
 
– A Radiofrequência vai gerar um forte calor sob a camada mais profunda da pele resultando com isso, a contração do colágeno, importante proteína do tecido conjuntivo que sustenta a pele. Com o aumento desse calor será criada reações químicas que fará a pele retrair com isso, haverá estimulação das fibras colágenas e o aumento do metabolismo das células gordurosas ocorrendo uma retração imediata e uma estimulação mais tardia das fibras colágenas, diminuindo a flacidez, atuando na quebra da gordura e reduzindo a gordura localizada e a celulite.
 
Indicação:
Flacidez (abdome, face interna coxas, braços, glúteos e outros locais)
Gordura localizada e Celulite (principalmente quando associada a flacidez)
Irregularidades após cirurgias para lipoaspiração
Estrias em regiões de flacidez de pele
 
Contraindicações:
1. Portadores de Marca passo contra indicação severa, inclusive acompanhante.
2. Implantes metálicos.
3. Prótese de silicone (no local da prótese).
4. Gestantes.
5. Câncer.
6. Rosácea ativa no local do tratamento (face).
7. DIU metálico ? não podendo fazer no abdome (se for o DIU MIRENA, sem problemas).
8. Abscesso dental nos tratamentos do rosto.
9. Prótese metálica, somente se estiver incomodando e esquentando.
10. Alguns tipos de preenchimentos definitivos utilizados na face são contraindicações para realização do accent no local do preenchimento.