Como usar a Canela para Emagrecer

sexta-feira, 8 Fevereiro, 2019

Para emagrecer usando a canela é aconselhado tomar o chá de canela antes das principais refeições, ou consumir sua tintura diariamente. Mas ainda é recomendado adotar uma alimentação com pouca quantidade de gordura e açúcar, além de aumentar o gasto calórico, praticando algum tipo de atividade física, que seja capaz de aumentar a frequência cardíaca.

A canela pode ser usada para emagrecer porque ela melhora a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que diminui a fome. Além disso, ela facilita a digestão e elimina os gases, o que ajuda a desinchar a barriga. Ela ainda ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas, por exemplo.

A canela também diminui o índice glicêmico de uma refeição e isso ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue logo depois de comer, evitando os picos de glicemia. Por conseguir manter os níveis de açúcar no sangue mais constantes, a pessoa fica com menos fome e tem menos necessidade de consumir doces.

Esta especiaria também aumenta o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais calorias mesmo estando parado, isso eleva a queima de gordura acumulada, favorecendo a perda de peso, diminuindo o colesterol ruim e ainda ajuda a proteger os órgãos porque diminui a gordura visceral que se encontra acumulada entre estes tecidos, prejudicando a saúde.

Como fazer o chá de canela:

O chá de canela deve ser preparado diariamente e pode ser mantido dentro ou fora da geladeira. Para preparar é preciso:

Ingredientes:

1 litro de água

4 paus de canela

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Depois de pronto, deve descartas os paus, aproveitado somente a água. Consumir até 3 xícaras por dia, antes do café da manhã, almoço e jantar.

Para variar o sabor deste chá, pode-se acrescentar 1 cm de raiz de gengibre nesta quantidade. Se não conseguir tomar este chá sem açúcar, pode adicionar stevia, que é um adoçante natural que é uma excelente alternativa saudável.

 

Fonte: Site Tua Saúde